O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Justiceiros

Pela melhoria na sociedade
"Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens". A frase de Pitágoras deixa clara a importância de uma boa educação na vida das crianças, seja nas escolas, quanto em casa. Desse modo, é válido analisar que os justiceiros é problema atual na sociedade brasileira e dois aspectos se fazem agravantes para a problemática: falta de recursos do governo e leis ineficientes.
Não há dúvidas que a questão política e sua aplicação estão entre as causa do problema. De acordo com Einstein, uma pessoa resolve um problema, um sábio o previne. De maneira geral, percebe-se, no Brasil, que isso não acontece, visto que pessoas convivem diariamente com assalto e violência nas ruas e devido a falta de segurança optam por fazem justiça com as próprias mãos. Prova disso é uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o qual aponta que 70% dos entrevistados não confiam no trabalho da Polícia.
Logo, nota-se, a falta de leis mais severas como principal impulsionador do impasse, pois em grande maioria dos casos o individuo paga fiança e logo já é solto, nem passam por julgamento e voltam as ruas cometer os mesmos crimes, indignando a população. Comprova-se isso, pela pesquisa realizada pelo Congresso em Foco apresenta que 0,1% dos corruptos são presos no Brasil.
Diante dos argumentos citados, é dever do Estado criarem campanhas contra a violência, além de impor leis mais rígidas e punições mais severas a aqueles que as desrespeitarem. Como também ONGs que apoiam a segurança populacional criarem uma ouvidoria pública ouvindo sugestões da população sobre melhorias, e a apresentá-las ao governo para se ter ainda mais sucesso com o projeto. Do mesmo modo, o Ministério da Educação deve direcionar mais investimento na educação, aumentando a capacidade dos professores diante dos problemas apresentados, no intuito de formar cidadãos comprometidos no bem-estar da sociedade com um todo. (POR FAVOR CORRIJA COM SE FOSSE O CORRETOR/A DO ENEM, ME MOSTRE DICAS DE COMO MELHORAR, MUITO OBRIGADO ELA ATENÇÃO ABRAÇÃO).
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!