O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Justiceiros

Na ficção, quando criança Bruce Wayne presencia seus pais serem mortos a tiros. A partir desse acontecimento, ele empenha todos os seus esforços no combate ao crime em Gotham City, originando assim, o Batmam. No mundo real, grupos conhecidos como os "justiceiros" se dedicam a lidar com à criminalidade nas ruas por conta própria. Dessa maneira, delinquentes são encontrados e espancados por esses indivíduos, que agem sem nenhum compromisso com a lei ou civilidade.
Os casos de lixamento tem se repetido cada vês com mais frequência no Brasil. Na zona fluminense do Rio de Janeiro, adolescente de 15 anos acusado de furtos na região, foi espancado e preso por um cadeado no pescoço e sem roupas a um poste. Logo, tais atos mascarados como justiça pelos praticantes, ferem os direitos humanos, tornando os envolvidos verdadeiros criminosos.
Vale também ressaltar que à falta de segurança oferecida pelo estado é o principal percursor da revolta violenta feita por essas pessoas. Nas ruas ou em casa assaltos são comuns, realizados com armas brancas ou até mesmo de fogo. Nesse sentido, desesperados com à insegurança, grupos são formados com o objetivo de combater o terror com mais terror, tentando substituir de maneira ilegal o trabalho da polícia.
Fica evidente, portanto, à necessidade de intervenção nas ações dos "justiceiros". Desse modo, o estado deve ampliar à força policial nas ruas, tanto para evitar à atuação desses grupos quanto para minimizar os assaltos, através da contratação e treinamento adequado de mais profissionais.Alem disso, cabe à receita federal investi uma uma maior parcela dos impostos arrecadados em órgãos reapossáveis pelo combate a desigualdade social para seguinte melhora na educação e profissionalização. Por fim, cabe à sociedade consciência de que mesmo os infratores tem direitos que devem ser respeitados e só devem ser jugados perante à lei.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!