O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Justiceiros

Auto Justiça: um crime que só agrava a situação do país.
Os justiceiros são grupos que praticam justiça com as próprias mãos, conhecida como auto justiça. Por-tanto, para lidar com essa situação diversas medidas devem ser tomadas, desde o investimento em educação contra esse crime até a atenção do governo contra essa pratica abusiva por uma minoria da sociedade civil.
Não é de hoje que surgiu essa cultura de punição vem desde a antiguidade com os linchamentos em praças publicas. Isso ocorre por parte da população não acreditar na justiça local, principalmente por ter se mostrado um sistema falho em que o presidiário não é recuperado para a sociedade e, além do mais, a falta de estrutura dos presídios, agrava mais ainda o papel dessa no Brasil.
Além disso, a auto justiça é preocupante, pois não só desrespeita a Constituição Brasileira, como também, os Direitos Humanos. Como exemplo, tem- se o jovem negro e nu acorrentado em um poste no Rio de Janeiro, caso esse noticiado na mídia entre estes o Jornal O globo.
Contudo, a quem aprove as praticas dos justiceiros, no entanto, por achar que a lei não é suficiente para controlar os delinqüentes. Mesmo assim, a falta de debate entre a população e o governo só vem agravando a ocorrência e causando mais indignação contra a legislação em vigor.
Logo, diante das inúmeras discussões apresentadas sobre os justiceiros é preciso que eles sejam punidos, perante a lei. Por conseguinte, os órgãos públicos, o governo, bem como, a família e a escola devem trabalhar juntos para a disseminação desse ato criminoso que traz consequências como a prisão, dependen-do do caso. Nesse sentido, é necessária uma maior fisca-lização pelo governo quanto à legislação e a execução da Constituição, garantindo uma doutrina democrática e igualitária para todos os brasileiros.


Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!