O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Justiceiros

É possível observar, no filme ''V de vingança'' de Alan Morre ambientado em uma Inglaterra distópica a violência urbana se manifestando a partir de um homem anônimo em busca de justiça estando disposto a alcança-la com as próprias mãos. Longe das telas, no Brasil o combate a ''justiça com as próprias mãos'' ainda avança em passos tímidos, visto que, a ausência de uma educação básica de qualidade, aliado ao, sentimento de insatisfação popular executado de forma inadequada auxiliam a perpetuação dessas ações.
Segundo Émile Durkhein, o indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido, a sabe quais são suas origens e as condições de que depende, o que não acontece em muitas cidades e bairros periféricos, por não atenderem as necessidades na formação educacional do jovem cidadão, sem desenvolver o senso crítico, estando aberto a propagação da violência.
Outrossim, no quadro '' A liberdade guiando o povo'' de Eugene Delacroix que retratava a Revolução Francesa demonstra uma manifestação popular em busca da participação política na sociedade chegando a recorrer a violência em detrimento dos valores humanos essenciais e segundo Clement Anttlee a democracia não é só a vontade da maioria, mas a vontade da maioria respeitando o direito da minoria.
Em suma, de acordo com o sociólogo e ativista social Nelson Mandela a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo, desse modo, cabe ao MEC juntamente com a Secretaria da Cultura por meio de oficinas e eventos divulgados em campanhas midiáticas a ampliação das medidas educacionais, como aulas da campo e visitas a museus a fim de incentivar o estudo da filosofia. Além de caber também as Secretarias do Estado torna-se menos burocrática e mais propensa a participação popular direta assim como na democracia grega, já que segundo Abrahan Lincon o voto é mais poderoso que um tiro de espingarda.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!