O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Justiceiros

Segundo Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é característica da '' modernidade líquida '' vivida no século XX. A justiça com as próprias mãos, é um problema onde pessoas chamadas de justiceiros praticam violência contra o indivíduo que eles considerar culpado, é inaceitável que pessoas assim continuem fazendo o dever do Estado, refletindo essa realidade.
Nesse sentido, a sensação de impunidade e insegurança são as principais causas para os justiceiros agir. Isso se dá porque, a concentração de renda está gerando altos níveis de furtos nos grandes centros urbanos o que deixa a população insegura. Em consequência disso, têm-se o desrespeito a constituição federal que só o Estado deve punir os infratores das leis.
Outrossim, estes atos fazem violação dos Direitos Humanos. Tendo em vista que todos devem ser livres e a justiça com as próprias mãos em longo prazo só irá aumentar o estado de violência e medo. Porém, como afirmou Machado de Assis, '' A primeira glória é a reparação dos erros'' , assim , a sociedade deve fazer uma reflexão aprofundada sobre o assunto.
Entende-se, portanto, que medidas são necessárias para resolver o impasse. Desse modo, o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, deve aumentar a carga horária de disciplinas como Filosofia e Sociologia para que o assunto seja debatido na sala de aula, como também pode criar canais de denúncia online para que a população se sinta segura. Além disso, ONGs juntamente com empresas cidadãs pode distribuir livros e cartilhas sobre o assunto para que todos debatam. Com isso, no futuro, pode-se sentir os reflexos positivos na sociedade.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!