O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Intolerância

Ao fazer uma análise da sociedade,busca-se descobrir as causas de tamanha intolerância praticada pela população.Atualmente,qualquer pessoa pode ser atacada por conta de sua cor,religião ou orientação sexual,sendo alvo de brutalidades e injustiças por meio das leis brasileiras.
Talvez seja difícil dizer o motivo pelo qual esse problema ocorre,mas é de conhecimento geral que a própria mídia influência e levanta os índices de agressões verbais ou físicas.Esse estímulo,é dado por programas que mostram,homossexuais sendo desrespeitados,mulheres submissas por medo de seus maridos ou negros vivendo no mundo do crime.
Como consequência,desde pequenos, a nova geração aprende a desrespeitar as pessoas com valores ou opiniões diferentes,são esses jovens, que crescem e vão se tornando cada vez mais violentos. O índice de violência é tão alto,que todos os dias uma mulher é espancada,um homossexual é agredido,religiosos são vítimas de chacota,negros são vítimas da mesma intolerância e a sociedade se torna frágil e desrespeitosa.
Em virtudes dos fatos mencionados,concluí-se que o governo deve criar leis que tratem qualquer intolerância,seja ela religiosa,racial ou sexual com igualdade para com a vítima e que puna devidamente o agressor. A família também deve possuir um papel importante,pois as atitudes de seus filhos são reflexo do que ocorre e é observado dentro de casa,sendo assim,pais e mães devem se conscientizar e educar suas crianças a demonstrar respeito a qualquer cidadão.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!