O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Intolerância

Segundo o dicionário Aurélio, intolerância significa ausência de tolerância ou falta de compreensão. Essa intransigência a diferença é um problema enfrentado no Brasil e no mundo e que cresce cada vez mais. Ele precisa ser compreendido e eliminado, mudando a sociedade preconceituosa atual e tornando-a mais transigente.


A intolerância implícita é o preconceito que ocorre em ações do cotidiano e que muitas vezes passa despercebida por quem a comete, mas não por quem sofre. Ela representa cerca de 30% dos tipos de intolerância de acordo com o "Dossiê da Intolerância" feito pela agência Nova/sb em 2016. Esses dados mostram que muitas pessoas não reconhecem que são intolerantes, e por isso não fazem nada para mudar e passar a compreender o diferente.


Um fator que contribui para o aumento da intolerância são as redes sociais. Elas ajudam a disseminar os discursos de ódio contra as minorias principalmente. Isso acontece porque a verdadeira identidade da pessoa preconceituosa é escondida através de perfis falsos, e o fato de alguns preconceitos como a homofobia, por exemplo, não serem crimes. Assim a internet vira um meio de fácil acesso para se cometer a intolerância sem punição e restrição.


Para a construção de uma sociedade mais igualitária, onde o respeito ao próximo exista é preciso combater a intolerância. Para isso se faz necessário que o poder judiciário criminalize todos os tipos de preconceito, como ocorreu com o racismo, e que o executivo promova campanhas publicitárias educativas sobre a intolerância nos principais meios de comunicação e nas escolas, a fim de reeducar a sociedade.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!