O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Internet e o emburrecimento da sociedade

  O Cyberspace foi criado no vale do silício ( tecnopolo ), para fins militares, hodierno, é Usada também por civis, os quais fizeram grandes avanços na área, como as redes sociais, que são meios de notícias acessíveis a um clicar de dedo. Todavia, essa tecnologia não foi apenas benéfica, com ela fazendo a Coletividade ficar cada vez mais "estupida". Sendo assim, o emburrecimento da Sociedade  é causado pelas mídias sociais e pela diminuição do QI. Logo, cabe analisar as consequências e possíveis alternativas para resolução dessa problemática.


  Desse modo, é importante entender as midias digitais. O Dilema das Redes Sociais é um documentário que fala do mal que esse meio pode causar. Em um de suas cenas, um jovem é influenciado, de forma negativa, por um influenciador, a cometer uma ação que o levou Preso, sendo levado a isso devido a sua falha em não checar as fontes do vídeo e não ter o raciocínio de pensar se algo tão duvidoso não era falso e contra lei. Logo, pode-se dizer que além da Sociedade estar com o QI diminuindo, os meios digitais estão acelerando o processo.


  Outrossim, é necessário compreender a diminuição do QI ( Quociente de Inteligência ). O efeito Flynn é caracterizado pelo aumento da inteligência a cada geração, cominando sempre em pessoas cada vez mais capazes. Todavia, hodiernamente, está ocorrendo o contrário disso, causando, a partir das redes socias, uma diminuição desse quociente, denominado efeito Flynn inverso, fazendo, assim, com que todos que tenham acesso a ela fiquem "burros" , graças ao tempo perdido em seu uso, que poderia ser usado em uma leitura.


Portanto, o emburrecimento da Sociedade causado pela Internet deve ser combatido. Logo, é dever do Poder Executivo, por meio do MEC ( Ministério da Educação) dá palestras, informando a todas as classes sociais, dos perigos que as redes sociais e a diminuição do QI trazem, ministradas por especialistas da área, que seriam amplamente divulgadas pela grande mídia televisiva, com o intuito de estabeler o " Efeito Flynn " novamente, corroborando, assim, com o pensamento maquiavélico: "os fins justificam os meios", e cumprir o artigo V⁰ da Constituição: é livre o aceso a informações públicas. Somente assim, não teríamos os efeitos negativos da Internet.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!