use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

Internet e o emburrecimento da sociedade

Conhecida como "Cidadã", por ter sido concebida no processo de redemocratização, a Constituição Federal foi promulgada em 1988, com a promessa de assegurar o direito de todos cidadãos brasileiros, inclusive o direito à internet. No entanto, apesar da garantia constitucional, nota-se que a internet e o emburrecimento da sociedade configura-se como uma falha no princípio da isonomia. Sendo assim, percebe-se que o problema possui raízes amargas no país, devido não só à negligência governamental, mas também à falta de convívio social.


Deve-se destacar, de início, a falta de investimento do Poder Público como um dos complicadores do problema. Nesse sentido, segundo Jean-Jacques Rousseau, na obra "Contrato Social", cabe ao Estado viabilizar ações que garatam o bem estar social. No entanto, nota-se, no Brasil, que a internet e o emburrecimento da sociedade rompe com as ideias do filósofo iluminista, uma vez que poucos recursos saõ destinados pelo Estado à implantação de leis governamentais que incentivem o uso correto da internet. Dessa forma, é inaceitável que, em pleno terceiro milênio essa problemática aconteça, violando o que é exigido constitucionalmente.


Outrossim, vale ressaltar que a situação é corroborada pela falta de convívio social. De acordo com o G1, cerca de 98% da população ficam conectadas a maior parte do tempo e, consequentemente, os desafios do emburrecimento da sociedade vêm aumentando de forma alarmante, prejudicando a saúde mental e física. Nesse contexto, é essencial superar esses paradigmas que prejudicam diversos indivíduos.


Torna-se evidente, portanto, que a internet e o emburrecimento da sociedade precisa acabar. Sendo assim, o Ministério da Cidadania, órgão responsável pela assistência social, deve implementar leis que garantam o bom uso da internet sem deixar sequelas na sociedade. Isso deve acontecer por meio de uma equipe, em detalhe, um grupo de pessoas focadas em realizar vistorias diárias entre a população, com a finalidade de se cumprir a lei e romper com o emburrecimento da sociedade no Brasil. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!