ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Inclusão de autistas no Brasil

''Se puderes olhar, vê. Se puderes ver, repara. '' A frase célebre do autor José Saramago induz a uma reflexão acerca da integração de autistas na sociedade brasileira — tendo em conta, que a temática ainda é pouco discutida, ou seja, quase não é ''vista'' e quando é, é tratada de maneira superficial e/ou com preconceito, logo, pouco ''reparada''. Nesse âmbito, é de suma importância o discorrimento da temática, para que assim, sejam possíveis alternativas para a inclusão do grupo supracitado. 
Em primeiro lugar, convém destacar os fatores que suscitam o preconceito para com as pessoas com autismo. Nesse sentido, o conceito de ''homem'', do filósofo Nietzsche diz que, este, está preso em convenções sociais; estas, que, necessariamente, precisam ser preenchidas por padrões — o homem é, dessa forma, um ser ''normal'', não podendo ser prejudicado por nenhuma particularidade na sua personalidade. Com efeito, o indivíduo portador da doença que o faz ser ''diferente'' dos demais é vítima de piadas, de ofensas e, consequentemente, é excluído do modelo social. 
Além do mais, a falta de representatividade dos cidadãos com falhas de comunicação e interação é enorme. Até o ano de 2019, inclusive, não existia Censo do IBGE para o controle de estatística sobre o autismo — isso mudou, felizmente, após o decreto da Lei 13. 861, que obriga a inclusão de dados sobre a classe. Apesar do visível avanço, ainda é preciso a instituição de tais personalidades em espaços midiáticos e artísticos; visto que a ausência delas, nas séries, nos filmes e nos livros acarreta a perpetuação das convenções sociais, tão discutidas por Nietzsche.
Diante do exposto, nunca foi tão urgente, medidas atenuadoras de tal quadro. Conclui-se, então, que cabe ao Governo, por intermédio de verbas públicas e com auxílio de cineastas, criarem obras (filmes, novelas, documentários, etc.), de modo a expor, verdadeiramente e sem julgamento, personagens autistas. Eles devem, nesse contexto, ser protagonista das cinematografias. Somente assim, poder-se-ia quebrar padrões aprisionante, ser comemorado as diferenças e, finalmente haver, de fato, a participação de pessoas com autismo na identidade nacional. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado