Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Impactos do movimento antivacina à saúde

              Ao contrário do que se imagina, os transtornos desencadeados pelo movimento antivacina não é um problema atual. Desde a revolta da vacina em 1904, a descrença no pensamento científico gerou uma série de conflitos entre instituições públicas de saúde e indivíduos contrários à imunização em massa. Assim sendo, observa-se hoje que a contestação de medidas efetivas de combate à doenças como sarampo, varíola e rubéola, além de ser considerada como um atraso para o desenvolvimento técnico-científico, faz com que a disseminação dessas enfermidades esteja cada vez mais presente entre a população brasileira.


          De acordo com uma pesquisa divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, em outubro de 2017, a quantidade de pessoas contrárias aos métodos tradicionais de vacinação aumentou 20% em relação ao ano anterior, ou seja, mesmo após as inúmeras campanhas de conscientização social desencadeadas pelos veículos telecomunicativos, o percentual de indivíduos que não acreditam na efetividade comprovada de tais métodos aumentou drasticamente. Analisando o exposto, verifica-se que tal acontecimento decorre do simples fato de que, para esse grupo, a aplicação de doses combinadas ou simultâneas em crianças causaria uma suposta sobrecarga imunológica, afetando, assim, o desenvolvimento do indivíduo. Porém, vale ressaltar que , segundo a OMS, a administração de várias vacinas ao mesmo tempo, não causa problemas à imunidade em crianças, jovens ou adultos. Por essa razão, torna-se necessárias medidas protetivas de urgência, como a ampliação das campanhas de vacinação em postos e instituições públicas de saúde, para que se possa discutir os inúmeros benefícios ocasionado pela imunização logo nos primeiros anos de vida.


 


    Além disso, outro fator que dialoga com essa triste realidade refere-se ao reaparecimento de patologias consideradas erradicadas no Brasil. Um exemplo claro desse retrocesso social aconteceu na cidade de Manaus, em que o Ministério Público local abriu um inquérito para investigar as causas que levaram 15 crianças da ala infantil do hospital público da cidade a contraírem o vírus causador da poliomielite, doença altamente infecciosa responsável pela perda de massa muscular e paralisia. Por conseguinte, verifica-se a importância e a conscientização coletiva da utilização de vacinas para proporcionar uma melhor qualidade de vida a toda à população nacional, visto que, sua eficácia comprovada, garante um melhor bem-estar e imunização completa contra o agente causador da doença durante toda a vida do cidadão.


 


        Destarte, para que seja possível minimizar os efeitos provocados pelo movimento antivacina no país, é necessário que o Ministério da Saúde, em parceria com o Governo Federal, crie uma ouvidoria pública online que tenha como principal finalidade registrar e investigar denúncias anônimas relacionadas à disseminação de notícias falsas sobre as campanhas de imunização e investigue-as, preservando a identidade e integridade dos delatores. Ademais, é dever do poder judiciário, por meio de uma emenda constitucional aprovada no Senado e na Câmara dos Deputados, tipificarem como lei a obrigatoriedade da vacinação para menores de 18 anos, visto que só assim a problemática será atenuada e a influência desses dados será minimizada.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado