ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Impactos do movimento antivacina à saúde

 No seriado norte-americano “Ponto Cego”, a filha do personagem “Kurt” não recebe, desde seu nascimento, qualquer tipo de vacina pois seu pai, o qual é um agente secreto do Governo americano, acredita que tal prevenção é uma maneira de controlar a longevidade humana. Fora da ficção, esta é a realidade de uma grande parcela de indivíduos, ao redor do Mundo, que não se vacinam e, por conta disso, são acometidos, ao longo da vida, pela maioria das doenças. Neste âmbito, a desinformação sobre os benefícios da vacina e a manipulação realizada por alguma empresas farmacêuticas são os principais motivos que favorecem o crescimento do movimento antivacina.


 De maneira inicial, é possível verificar que os gastos federais nos tratamentos contra doenças aumentam, de maneira exponencial, por conta de campanhas contra a vacinação. Segundo o noticiário “G1”, a verba federal utilizada para tratar indivíduos não vacinados contra doenças habituais aumenta, desde 2010, cerca de 4% ao ano, além do mais, o mesmo noticiário comprovou, por meio de um levantamento, que 4 em 10 jovens não possuem o devido conhecimento sobre os benefícios da vacina contra o HPV e, por este motivo, não se vacinam. Por isso, a desinformação sobre a proteção e os benefícios, concedidos ao indivíduo pela vacina, é um fator que propicia a propagação do “Movimento Antivacina”.


 Em segundo plano, nota-se que o número de pais que se recusam a vacinar seus filhos, por razão de alguma propaganda farmacêutica, aumenta ano após ano. De acordo com o jornal “OGLOBO”, houve uma queda abrupta e repentina na quantidade de vacinas aplicadas à crianças em 2018 por diversos motivos, dentre eles, o jornal considera que tal declínio foi causado, principalmente, pelo aumento considerável de propagandas farmacêuticas, ou seja, ocorreu uma manipulação demográfica neste quesito. Logo, a manipulação realizada por grandes empresas farmacêuticas é um fator que propicia a ocorrência de movimentos contra a vacinação.


 Diante disso, é necessário combater, urgentemente, o movimento antivacina no Brasil. Portanto, cabe ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Justiça identificar e punir, por artifício de fiscalizadores municipais e por profissionais da área da saúde, possíveis apoiadores do “Movimento Antivacina”, tendo como objetivo encerrar com tal prática no país e evitar futuros gastos. Além disso, é necessário penalizar, por meio de leis federais, as empresas farmacêuticas a fim de exterminar, neste quesito, a manipulação demográfica. Somente assim, casos como da filha de “Kurt” não ocorrerão.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado