Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Impactos do movimento antivacina à saúde

    O filósofo Jean-Paul Sartre dissertou acerca do comportamento coletivo, evidenciando-o sobre o caminho para o real progresso de uma nação, a fim de alcançar o bem-estar social. Análogo a isso, nota-se, no Brasil hodierno, uma crescente manifestação de movimentos antivacina, principalmente ligados a grupos políticos, o que pode gerar consequências negativas para o país. Dessa forma, deve-se pautar, na contemporaneidade, os desdobramentos dessa pauta e suas consequências.


    Em primeiro lugar, é importante debater as causas desse problema. Nesse sentido, a principal estratégia de guerra Romana consistia em dividir para conquistar, segundo o site Wikipédia, a mesma parece estar sendo absorvida por grupos políticos da contemporaneidade, pois mesmo em tempos de calamidades de saúde, grupos motivam a polarização política, como o movimento antivacina, segundo o site UOL, colocando objetivos políticos acima da imunização coletiva promovida pela vacinação. Dessa maneira, esses grupos se beneficiam do fato de mais de 11 milhões de brasileiros serem analfabetos, segundo o site G1, o que denota os problemas educacionais do país e a falta de noção, por parte de muitos brasileiros, da importância da vacina para o controle de doenças, tornando-os facilmente manipulados por discursos conspiratórios.


     Ademais, é válido discutir as consequências dessa problemática. Nessa perspectiva, apesar de a Constituição Federal de 1988 garantir o direito à saúde, atitudes individuais, como a disseminação de discursos antivacina, podem provocar provocar baixa adesão à vacinação e colocar em risco a saúde coletiva, validando a idéia de que o homem é naturalmente egoísta, segundo o filósofo Maquiavel. Paralelamente, o aumento da incidência de doenças causa uma expansão dos gastos governamentais, aumentando a dívida pública e diminuindo o valor disponível para outros investimentos, como ocorreu na pandemia do coronavírus. Outrossim, é vultoso salientar a importância da disseminação do conhecimento científico para evitar a ignorância das pessoas.


   Portanto, torna-se clara a necessidade da adoção de medidas para mitigar esse problema. Para isso, urge que o Governo Federal, junto ao Poder Legislativo e especialistas, use meios de comunicação em massa, como a televisão, para elucidar a importância da vacina, utilizando pessoas com referência no assunto e linguagem didática. Isso pode ser feito por meio de uma licitação pública e tem como objetivo o aumento do bem-estar social. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado