ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Impactos do movimento antivacina à saúde

  A revolta da vacina, no ano de 1904, foi um movimento realizado pela população do Rio de Janeiro para manifestar a repulsa contra a campanha de vacinação da varíola que era obrigatória. O manifesto ocorreu por consequência da má informação sobre os benefícios da vacina e sua obrigatoriedade. Embora a revolta faça parte de uma realidade diferente do cenário atual brasileiro, o movimento antivacina ainda existe no Brasil. Dessa forma, a falta de conscientização sobre a importância da vacinação e o impacto na saúde pública são problemas evidentes.
  A priori, campanhas de vacinação são vistas como maléficas pela sociedade, fundamentadas em conspiração e desinformação. Em 1998, em Londres, o médico Andrew Wakefreld, publicou um artigo falso que ligava o autismo e problemas gastrointestinais à vacina MMR, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola. Em 2004, o artigo foi desmentido, porém, "fake news" envolvendo campanhas de vacinas ainda existem. Diante disso, o movimento antivacina brasileiro, argumenta que a aplicação dos medicamentos pode trazer outros problemas para a saúde, não respeita a liberdade no país, por ser obrigatória, ou infringe princípios religiosos. Portanto, brasileiros do movimento, não participam das campanhas de vacinação e doenças erradicadas tem potenciais para novos surtos.
  Além disso, a imunização de doenças é uma questão de saúde pública. Segundo o coordenador dos ambulatórios de pediatria, Doutor José Augusto, do Instituto Fernandes Figueira, em consequência da vacinação ser um sucesso, causa a falsa sensação de que as doenças não existem mais e alguns optam por não serem vacinados, dessa forma, doenças que antes eram controladas, podem causar novas epidemias. Destarte, a escolha de não vacinar parte de uma individualidade para o coletivo, colocando a vida da população em risco por efeito da falta de informação.
  Em síntese, o Ministério da saúde, em parceria com postos de saúde, deve conscientizar a população sobre a importância das campanhas de vacinação e os benefícios para a saúde pública, por meio de visitas nos bairros com rodas de conversa, entrega de panfletos, imagens expostas nas redes sociais com dados estatísticos de pessoas imunizadas por ano e porcentagens da vulnerabilidade de quem não foi vacinado, a fim de que mitos e teorias da conspiração em torno das campanhas de imunização sejam extintos e todos sejam protegidos, para que os impactos do movimento antivacina diminua no Brasil.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado