ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

Impactos do movimento antivacina à saúde

     “A lógica do Cisne Negro”, livro de Nassim Taleb, descreve como os eventos fora da expectativa do âmbito comum são capazes de mudar o curso da história. No contexto hodierno, Taleb enfatiza que o Cisne Negro, ou seja, a humanidade nunca se encontra preparada para esses acontecimentos, principalmente, no que tange aos impactos do movimento antivacina à saúde, em virtude da desinformação cultural, bem como pelo negacionismo científico. Assim, é necessário avaliar os desdobramentos e consequências dessa problemática.
    É importante analisar, de início, a capacidade de uma pessoa em defender seus interesses e demonstrar o que acha melhor para a sociedade, Jurgen Habermas conceitua como “ação comunicativa”. Entretanto, o atual presidente, no cenário pandêmico de 2020, diz que ninguém será obrigado a tomar a vacina de Covid-19. Apesar disso, o site “Diário do Litoral” afirma que uma pessoa que não se vacina põe em risco toda a comunidade. Logo, a obrigatoriedade torna-se essencial, já que interfere na vida coabitacional.
  Além disso, a Constituição Federal de 1988, com base nos direitos humanos, prevê, fundamentalmente, o direito à saúde. Ademais, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 3 milhões de vidas são salvas anualmente por causa da imunização, além do mais o Sistema Único de Saúde (SUS) garante cerca de 19 vacinas gratuitamente. Desse modo, é fulcral o reconhecimento da ciência no controle das doenças, visto que é o meio principal de proteção individual e coletiva.
    Insere-se, portanto, que medidas são necessárias para conter o avanço desse movimento. Tais como as instituições escolares promoverem projetos elucidativos (distribuição de cartilhas, palestras, roda de conversas), por meio do espaço escolar, a ideia é que, por um modo mais didático as informações sobre esse tema sejam repassadas aos estudantes. Ainda mais, o Estado deve distribuir cartazes na internet alertando os riscos de não se vacinar. Para assim, conscientizar os indivíduos e, assim, contribuir para o controle de várias doenças.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado