ENTRAR NA PLATAFORMA
Impactos do Agronegócio na saúde

      Desde a transição do seu sistema agrícola colonial para o agronegócio, o Brasil tem experimentado o futuro no presente. Contudo, a dialética entre os impactos ambientais e sociais e sua revolução agrícola permeam o debate na esfera dos impactos do agronegócio na saúde de nossa população. Desse modo, é importane a discussão desse tema.


     Primeiramente, é importante um olhar clínico na ótica dos seus impactos sociais e ambientais. Desse modo, segundo dados do ministério da agricultura a quantidade de agrotóxicos aumentaram ao longo do tempo, o que provocou sérias complicações na saúde da população. Além disso, o avanço da fronteira agrícola acarreta riscos para a biodiversidade do Cerrado, o que pode ser algo catastrófico no futuro. Assim, é importante observar seus transtornos.


        No entanto, com a mudança do sistema de plantation parao agronegócio ocorreram mudanças significativas. Com essa transição, a capacidade de produção cresceu e, consequentemente, o número de pessoas beneficiadas também, o que impactou expressivamene no mercado interno. Ademais, o agronegócio é um grande motor do produto interno bruto, no qual contribui para a geração de riquezas em nosso país. Desse modo, é importante observar sua contribuição positiva.


          Portanto, é necessário observar a dialética do agronegócio em nossa nação. Assim, é importante que o governo e iniciativa privada se unam e, na forma de leis, reduzam os agrotóxicos e façam a manutenção da biodiversidade, afim de atenuar os impactos ambientais e promover uma maior qualidade de vida para nossa população. Desse modo, teríamos um país mais saudável para todos. 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde