ENTRAR NA PLATAFORMA
Impactos do Agronegócio na saúde

Com o avanço do agronegócio alguns meios foram desenvolvidos para obter mais lucros nas lavouras, entre eles o uso do agrotóxico. Entretanto, nem sempre esse progresso é sinônimo de desenvolvimento saudável, dessa forma é relevante o governo observar os impactos dessa produção na saúde para que possa realizar medidas cabíveis caso seja necessário, e que a população obtenha o hábito de aderir a alimentos orgânicos.


Nesse contexto, países que possuem uma produção capitalista como os Estados Unidos e o Brasil fazem uso dessa inovação. Porém, a utilização exagerada traz riscos à saúde, dados do Ministério da Saúde mostram um aumento do número de pessoas com enfermidades no ano de 2018, causado pelo agrotóxico.


Além disso, é necessário ressaltar que os hábitos dos brasileiros estão bastante semelhantes aos americanos, uma vez que, estão optando por alimentos enlatados e a obesidade é uma das consequências causadas por esse hábito. Assim, deixa claro a ausência de produtos orgânicos no dia a dia dos cidadãos.


Portanto, é necessário que o governo mediante o Ministério da Agricultura fiscalize as produções e crie leis mais rígidas em relação a liberação do manuseio dessas substâncias. E que a população desfrute de opções mais saudáveis optando por alimentos naturais, e o Estado também deve realizar campanhas publicitárias induzindo uma dieta sadia, dessa maneira teremos um país com menos agrotóxicos e uma geração mais saudável.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde