ENTRAR NA PLATAFORMA
Impactos do Agronegócio na saúde

   Com o advento da revolução verde , o mundo presenciou um avanço gigantesco na produção de alimentos através de novas tecnologias , prometendo minimizar os impactos da fome. Contudo, nesse avanço o crescimento da produção de novos agrotóxicos também aumentou significativamente provocando o declínio da agricultura benéfica familiar , e a expansão de latifúndios com alimentos altamente tóxicos. Evidencia-se a importância de intervir no quadro crítico atual no Brasil.
    Em primeiro plano, é fundamental destacar o crescimento de latifúndios que utilizam uma quantidade alta de agrotóxicos para produção de alimentos em escala global e de fácil acesso, ocasionando o declínio na saúde das pessoas que consomem esses alimentos tóxicos. De acordo com o filósofo Platão, "O importante não é apenas viver, mas viver bem", nota-se a importância de se alimentar de forma saudável para viver bem.
    De acordo com a constituição de 1988 a saúde é direito de todos e dever do estado,todavia com a negligência á prática da agricultura familiar, os riscos tornam-se maiores, haja vista que ela exerce um papel importante, devido a pouca utilização de agrotóxicos, promovendo uma forma de alimentação mais saudável e menos propenso a riscos na saúde dos consumidores.
   Logo, é imprescindível a intervenção na situação vigente. Portanto , o Estado em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA) , deve proibir a adesão de novos agrotóxicos através de votação para implantar novas leis efetivas a fim de impedir o avanço deles . Além disso , o MMA deve incentivar a agricultura familiar , através de verbas auxiliadoras na produção de alimentos limpos. Dessa forma, os brasileiros poderão ter uma alimentação regular e saúdavel, garantindo seu bem-estar.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde