ENTRAR NA PLATAFORMA
Impactos do Agronegócio na saúde

A partir do ano de 1960, marco inicial da revolução Verde, as produções agrícolas passaram a ser dinâmica e tecnológicas com o uso dos insumos, transgênicos, sementes selecionadas e entre outros. No entanto, devido aos elementos inseridos nos agroquímicos, coagiram para o aumento de casos de enfermidade, como intoxicações, alergias, e um desenvolvimento acelerado. Sendo assim, torna-se de suma importância mitigar o uso subprodutos do agronegócio para amenizar os impactos a saúde.


Em primeiro plano, é ingênuo acreditar que os compostos químicos utilizados na agronomia e pecuária, são inofensivos a saúde. Além disso, o agrotóxico sofre processos químicos, biológicos e físicos, que podem alterar o comportamento, e resultar em subprodutos perigosos. Assim, o uso indiscriminado do agrotóxicos torna-se uma bomba relógio no organismo humano, possibilitando uma maior probabilidade de células cancerígenas. Logo, devido a este cenário, a um intenso investimento em indústrias verdes, que oferecem uma alternativa paralela as indústrias químicas.


Outrossim, a indústria verde procura ter bases sustentáveis e orgânicas, através de novas técnicas. Sob esse viés, esse novo ramo industrial busca um Brasil da canção do exílio de Gonçalves Dias, na qual, procura preservar e produzir, preservando assim as nossas palmeiras e sem prejudicar nossos sábias. Além do mas aquela, produz alimentos ricos em fontes energéticas sendo assim, benéficos a saúde, além de ser livre de agroquímicos. Proporcionando, uma alternativa paralela a indústria química.


Portanto, faz-se necessário uma maior propaganda a indústrias verdes capazes de aumentar os investimentos, e diminuir os preços dos produtos. Por meio de, propagandas informativas, em redes sociais, canais televisivos e outdoors, que exibirião os benefícios de consumir produtos de origem orgânica.Tal proposta efetuada, pelo Ministério da agricultura, pecuária e abastecimento (MAPA) em conjuntura com a Sociedade, para maior eficácia da aplicabilidade. Contudo, através de medidas como estas será capaz de realizar uma nova Revolução Verde, não somente no meio de produção como também no meio de consumo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde