ENTRAR NA PLATAFORMA
Impactos do Agronegócio na saúde

                                                          Maça ou agrotóxico  


           Durante a colonização brasileira houve grande exportação de produtos como cana de açucar e café, porém durante séculos XVI a XIX não havia possibilidade de controlar a eficácia da lavoura. Atualmente existe a viabilidade de se monitorar todos os fatores possíveis, com o uso principalmente de agrotóxicos, que em excesso pode causar dano a saúde de quem consome frutas e legumes com resquícios dos produtos, como vem ocorrendo no Brasil.


              Pequenos proprietários rurais sofrem fortemente com as mudanças climáticas perdendo sua produção, enquanto latifúndios possuem verba suficiente para conseguir se esquivar de problemas que ocassionam a perda de toneladas de produtos. Por isso pequenos fazendeiros acabam por ter que aumentar o preço de seus alimentos, tornando as mercadorias que possuem maior nível de produtos químicos e tóxicos, fabricadas pelos grandes fazendeiros, mais baratas e acessíveis a maior parte da população. 


                Por conseguinte muitas pessoas acabam por consumir alimentos infestados de produtos químicos por serem mais barato e não possuirem opção do ponto de vista econômico, causando um aumento significativo de intoxicações com o passar dos anos. Inclusive a demora de atendimento nos hospitais públicos e a falta de concientização de como os alimentos devem ser lavados corretamente podem ser fatores de prolongação e causa, respectivamente, de inúmeros casos.


               Em suma, a educação nas escolas de como funcionam os agrotóxicos e como devem ser lavados é essencial, igualmente a proibição de agrotóxicos excessivos usados pelos latifúndios.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde