ENTRAR NA PLATAFORMA
Impactos do Agronegócio na saúde

     Os agrotóxicos são substâncias usadas em plantações para evitar algum tipo de praga, porém quando usados incorretamente, podem gerar altos danos à saúde humana. Esse produto é usado no mundo todo e em muitas vezes aima da quantidade ideal, gerando problemas no bem estar dos animais. Esses pesticidas são a causa para mais de 200mil mortes por anoe cada vez mais sendo usada por suicidas para tirar sua própria vida. E para entender esses ocorridos há de se analisar suas causas e consequências.


       Primeiramente, tem que ter em mente as razões que fazem com que o consumo desse defensivo agrícola seja altamente perigoso em altas doses. Os agroquímicos possuem alta toxicidade por causa de ele,entos químicos presentes, que podem causar efeitos nocivos a longo prazo.


     Em um segundo momento, tem-se as consequências do seu grande poder de consumo, e seu impacto pode ser tanto em populações humanas quanto em outros animais, levando em consideração que as plantas que recebem doses dessa substância, em sua maioria, estão ligadas a lençóis freáticos, que levam a toxicidade para a água que chega em rios, lagos e mares, causando sua contaminação. No ser humano, os piores sintomas são o câncer, contaminação do leite materno e até pode levar a pessoa ao óbito.


       Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Como dito anteriormente, os agrotóxicos são usados ara evitar pragas, e para garantir o bem estar da planta e de seu consumidor, esses pesticidas possuem uma quantidade limite que pode "inserir" no plantio, e muitos agricultores utilizam mais do que o recomendável, causando sérios problemas. Para que tais confusões não ocorram, é necessário que seja incentivado a venda de defensivos agrícolas naturais como algumas bactérias ou vespas que se alimentam dos pequenos bichos que danificam as plantações, e isso deve ser feito pelo Ministério da Agricultura por meio de propagandas em redes sociais e programas de televisão propondo o menor uso da substância. Outra medida deve ser palestras para agricultores alertando os perigos dos agrotóxicos e melhores alternativas para substituí-lo, e deve ser feito pelo mesmo Ministério da Agricultura. Com isso o uso desses pesticidas e seus danos na sociedade irão diminuir bastante.      

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde