ENTRAR NA PLATAFORMA
Impactos do Agronegócio na saúde

    Muito se tem discutido recentemente, sobre o uso de agrotóxicos na agricultura e os problemas causados por eles. Sabe-se que a maior parte da economia brasileira depende do agronegócio, sendo pela criação de gado de corte, suínos, aves e pelo cultivo de grãos, frutas e verduras. Além disso, o  consumo desses alimentos é essencial para saúde humana, mesmo os agrotóxicos sendo muitas vezes os culpados de diversas enfermidades como câncer, por exemplo.


    Primeiramente, deve-se destacar que o cultivo desses alimentos em grandes plantações, faz com que dificulte o controle de pragas e insetos que infestam as plantas, somente através de cuidados simples, com produtos inofensivos aos frutos. Por fim, o uso de alguns agrotóxicos, acabam sendo necessários para o produtor conseguir distribuir os frutos em bom estado para ser consumido no mercado interno e externo.


    Sequencialmente, pode-se citar também os problemas de saúde, causados pela ingestão desses frutos contaminados com venenos. Diversos alimentos são consumidos diariamente pela população, sem nenhuma preocupação com a saúde, nem mesmo se tem ou não agrotóxicos prejudiciais. Vale citar como exemplo, o morango, que por ser uma fruta que exige muito cuidado no cultivo, é uma fruta sensível, os produtores utilizam grande quantidade de veneno para afastar insetos e doenças que prejudicam o desenvolvimento da fruta.


      Levando em consideração os fatos mencionados, é necessário que medidas de proibição de grandes quantidades de agrotóxicos em cada alimento, sendo inspecionados nas plantações e ao chegar ao destino de comercialização. Além disso, cabe a população optar por produtos orgânicos, que não contém agrotóxicos, evidentemente que esses produtos orgânicos possuem um valor acima dos demais, porém acaba sendo a melhor opção para cuidar da saúde e evitar maiores complicações.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde