ENTRAR NA PLATAFORMA
Impactos do Agronegócio na saúde

    Durante o período Neolítico ,ocorreu grandes avanços para o desenvolvimento da raça humana ,destacando-se a domesticação de animais e principalmente o surgimento da agricultura . Nesse contexto ,de acordo com que os anos se passaram ,houve-se a necessidade de criar produtos para melhorar o desenvolvimento da plantação . Entretanto ,a alta quantidade de produtos químicos e o fácil acesso a produtos industrializados têm prejudicado a saúde da população .


    Primeiramente ,um dos meios que tem influenciado essa problemática é a alta qualidade de produtos químicos. Nesse sentido ,muitos agricultores têm usado um alto índice de agrotóxicos ,procurando proteger e melhorar o precesso evolutivo das lavouras . No entanto ,tal atitude tem trago riscos a população pois,seu organismo fica mais vulnerável a possibilidade de contrair doenças como o  câncer e tumores . Ademais , segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde ,no ano de 2017, o Brasil consumiu cerca de 539 mil toneladas de agrotóxicos, o que colabora para danos a saúde populacional . Desse modo, é preciso que ocorra um ajustamento na quantidade de agrotóxicos permitido .


    Em segundo momento ,outro fator que tem contribuído para a persistência do problema é o fácil acesso a produtos industrializados . Por seguinte ,grande parte da população tem deixado de consumir produtos orgânicos sem agrotóxicos ,como por exemplo : frutas ,verduras e legumes e assim ,preferem apenas produtos industrializados pelo fácil acesso que ocorre em detrimento do baixo preço de consumo , o que acaba colaborando para danos a saúde . Nesse contexto, encaixa-se o pensamento do filósofo Shopenhauer ,o maior erro que um homem pode cometer é sacrificar sua saúde a qualquer outra vantagem . Desse modo , é preciso que ocorra um alerta sobre os danos prejudiciais que alguns produtos industrializados podem causar .


    Fica evidente ,portanto , a necessidade da atuação do Ministério da Agricultura ,na execução de um ajustamento para o uso adequado de agrotóxicos, também é preciso que ocorra maior fiscalização nas lavouras , a fim de impedir o uso exagerado desses produtos químicos . Também é de grande importância que a população ao comprar frutas e verduras que contenham agrotóxicos , é preciso que deixem de molho para diminuir o grau de toxidade . Ademais , é necessário que ocorra maior criação de rótulos nos produtos industrializados , a fim de alertar a população a respeito dos danos que aquele produto pode causar . Desse modo ,fazendo tais ações a um longo prazo ,a sociedade poderá viver cada vez melhor.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde