ENTRAR NA PLATAFORMA
Impactos do Agronegócio na saúde

 Com a implantação da agricultura de Extensão, e posteriormente substituida pelo Específico, iniciou-se uma corrida para produzir mais e rápido vizando o maior custo beneficio da lavoura.Contudo estas melhorias trouxeram os melefícios da intoxicação do produto que se utilizado na alimentação transfigura-se em um problema gravíssimo.


 A conduta adotada pela especificidade colocando as tecnologias em auxilio dos produtor, dá ao mesmo as ferramentas para a busca da colheita perfeita, ou seja, pouca ou nenhuma perda, maior produção por metro quadrado e diminutos gastos. Este bônus, tanto mecânico quanto quimico, vão da preparação do solo ao controle de pragas, residindo neste ultimo o maior dos problemas.


Nesta ceara, quando aumentão os ganhos, sobre a plantação, em detrimento da qualidade nota-se os agravos ocorridos na saúde dos consumidores finais em virtude dos agrotóxicos presentes nos alimentos. Observa-se também que isso assola as camadas mais baixas da sociedade, pois os produtos modificados ou tratados com estes "quimicos" são mais acessiveis, assim sendo mais consumidos.


Com base no Ministério da Saúde, as doenças realacionadasw a estes toxicos vão além da nutrição direta desses produtos, apresentando-se também em contaminações de lençóis freaticos e rios, dispersos no ar e e por meio da ingestão de da carne de um animal que tenha sido intoxicado.


Exite hoje uma politica de contenção desses "venenos", que tem retirado milhares destes de circulação,mas, com o auxilio dos três poderes democráticos vetando a utilização em demasia, aliado á Ongs aos agropecuaristas em relação ao uso do Bio-controle de pragas e adubação orgânica,poderemos faze esses números aumentarem, junto com a saúde da populção.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde