ENTRAR NA PLATAFORMA
Impactos do Agronegócio na saúde

Agro não é pop.


Agronegócio é um conjunto de práticas agrícolas e industrias, do ponto de vista econômico, tendo seu slogan como "agro é tech, agro é pop, agro é tudo", visto que esta atividade impulsiona diretamente a economia dos países. No cenário mundial, o Brasil está entre países com mais índice de consumo de agrotóxicos, sendo este maléfico para a saúde ambiental e humana quando ingerida em grandes quantidades. Inerente ao exposto, é de extrema relevância a conscientização e redução do uso deste produto, com o objetivo de criar novos roteiros socioambientais. 


A priori, é válido destacar que a taxa de cidadãos intoxicados com agrotóxicos cresce de maneira exponencial na sociedade brasileira. Nessa perspectiva, a população possui pouco acesso a alimentos puros e de qualidade, visto que estes apresentam alto custo, outrossim, a imparcialidade informativa das industrias alimentíceas que não expõe o teor e os maleficios desse produto na saúde de cada indivído. Diante disso, há um panorama recorrente de carência no bem estar do Brasil.


Por conseguinte, o descarte incorreto em mares e rios dos fertilizantes frequentemente usado na agricultura, ocasionam a morte dos seres viventes naquela região. Análogo ao apresentado, é importante ressaltar que estes adubos visam aumentar a disponibilidade de nutrientes das plantas, sendo assim, com o derrame dessa substância no meio aquático há um crescimento irregular na quantidade de algas, que impedem a entrada de luz solar nas águas, nesse viés, impossibilita os recursos fundamentais da vida marinha. 


Diante do exposto, fica claro a necessidade de reverter essa mazela que afeta diretamente o ecossistema com sequelas significantes. Portanto, é dever do ministério do meio ambiente amplicar e aperfeiçoar a fiscalização do índice de agrotóxicos nos alimentos, junto á industrias alimentíceas, com seriedade e vínculo as leis impostas pela Câmara dos Deputados, com finalidade de diminuir o máximo possível o uso dessa substancia danosa a sociedade, desta forma minimizando os efeitos e as doenças por ela causadas. Destarte, haverá alteração do slogan, onde o agronegócio não será apenas pop e sim saudável e respeitaso aos cidadãos.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde