ENTRAR NA PLATAFORMA
Impactos do Agronegócio na saúde

     Em 1962 foi publicado um livro denominado de “Primavera Silenciosa” do autor Rachel Carsor, que debate como ás primaveras nos Estados Unidos da América estavam ficando silenciosas, sem aves voando pelo campos, a “Aguia careca” simbolo do pais estava sendo ameaçada de extinção, justamente por causa do consumo de agrotóxicos. Ademais, o uso dessas substâncias podem desencadear em diversos problemas a saúde de um indivíduo.Sendo assim, encontrar caminhos para combater o uso de agroquímico, no Brasil, é um desafio que precisa ser enfretado pela sociedade civil e pelo Estado.
     De maneira inicial, observam-se vantagens e desvatagens no uso de agrotóxicos, e uma das principais vantagens é o controle de doenças e pragas.Dessa forma, o resultado apresentado é a colaboração com o aumento da produtividade dos produtos cultivados.Ademais, a impactos socioeconômicos, como por exemplo o barateamento da produção para o produtor e para o consumidor,  que tem acesso a alimentos mais baratos.
     Além disso, uma pesquisa públicada pela “G1” mostrou uma reportagem que o Brasil é um dos paises que mais consomem agrotóxicos no mundo, perdendo apenas para EUA, União Europeia e Japão.Como resultado, desse uso exessivo pode gerar diversos problemas de saúde , tais como, o câncer, problemas reprotudivos e disturbios comportamentais. Desse modo, o apoio governamental para combater essa problematização é de extrema importância.
     Diante disso, antes que os problemas em torno dos impactos do Agronegócio na saúde se agrave é preciso intervir. Logo, cabe a Agência Nacional de Vigilância Sanitária(ANVISA), juntamente ao Ministério da saúde, executar fiscalizações mais rigídas e precisas em locais produções alimentícias. Alem disso, o emadurecimento de uma legislação é de extrema importância, o pais pode seguir os padrões de legislações Européias consideradas umas das mais rígidas do mundo e portanto a mais segura.Dessa forma, consiguiremos acabar com essa problemática e assim o Brasil avançará para uma sociedade mais saudável.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde