O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Imediatismo da sociedade moderna e a dificuldade em lidar com as frustrações

Revolução Social

Os filósofos gregos, como Platão e Aristóteles, já discorriam sobre o valor do ócio na sociedade, principalmente para a formação de ideias e concretização da cidadania, valor que está sendo perdido atualmente. O imediatismo contribui diretamente para o fato, as relações humanas estão cada vez mais defasadas e se abre um grande contingente de frustrações sociais. Essas problemáticas se integram diretamente para as relações da sociedade e um mundo onde se preconiza a felicidade a qualquer custo.
Zygmunt Bauman, em suas obras sobre relações líquidas, destaca como o imediatismo e sua globalização contribuem para acordos cada vez mais instáveis. Portanto, para relações mais duradouras, é preciso consciência da importância do tempo, que deve ser dedicado a família, amigos, a fim de se obter os resultados contrários ao que Bauman citou, afastando o imediatismo desenfreado e, consequentemente, suas frustrações.
É preciso destacar que, em uma sociedade líquida, a felicidade se torna um bem de consumo, que precisa ser alcançada a qualquer custo. Ora, é impossível obter felicidade sem tristeza, perdas e frustrações. Tal fato é representado no filme "Divertida Mente", em que a protagonista passa por momentos difíceis, para que no final possa obter a felicidade. Com o advento do bem estar platônico, se torna essencial a conscientização para enfrentar a problematização.
Conclui-se que, em uma sociedade cada vez mais imediatista, consiga-se aproveitar os bons momentos que a vida oferece e capacidade para enfrentar suas frustrações, que são normais e recorrentes. É preciso incentivos de ONGs na ajuda, principalmente pela mídia, sobre a conscientização das relações humanas e os possíveis problemas que podem vir a surgir. O governo, por sua vez, deverá criar palestrar motivacionais e abrir centros de tratamento para as pessoas que contraírem alguma doença acerca das problemáticas supracitadas. Somente assim se mudará o status quo, possibilitando uma revolução social.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!