O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Imediatismo da sociedade moderna e a dificuldade em lidar com as frustrações

É possível afirmar que, o imediatismo da sociedade contemporânea cresce sem precedentes visto que, o índice de desistência em projetos avança proporcionalmente ao desejo interpessoal desenfreado.
Relativo ao índice de desistência, o ser humano não dedica o tempo necessário para a realização de um determinado objetivo. A partir da primeira Revolução Industrial ocorrida no século XVIII, a sociedade procura correr contra o tempo. Desejando poder, capital, realização profissional, satisfação de ego e super ego em um curto espaço de tempo.
Vale também ressaltar que, o desejo interpessoal desenfreado associado ao imediatismo contemporâneo, ocasiona profundas frustrações dentro de uma comunidade. O mundo está cada vez mais globalizado, sistemas permitem a troca e a divulgação de informações em uma velocidade nunca vista antes. E o mercado internacional provoca o desejo e o rápido consumo de mercadorias.
Para Confúcio, não corrigir nossas falhas e o mesmo que cometer novos erros. Sendo assim, é necessário que a mídia não divulgue propagandas que provoquem o consumo imediato de produtos; o governo também não deve estabelecer metas grandiosas para serem alcançadas em um curto espaço de tempo e cada individuo deve realizar uma auto reflexão para identificar áreas onde exista euforia para realização de objetivos e dedicar o tempo necessário para cada uma.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!