O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Imediatismo da sociedade moderna e a dificuldade em lidar com as frustrações

Frustrações dos tempos modernos.

Nossa sociedade vive hoje o imediatismo, caracterizado por aqueles que desejam respostas rápidas, desejando chegar ao objetivo sem percorrer um longo caminho, sem mediação. No entanto a mediação é o caminho que se deve percorrer para sair de onde está e chegar ao objetivo final, caminho esse que prevê tempo e depende diretamente do tamanho do objetivo. Tempo que nossa atual sociedade não espera, independentemente das situações vividas, causando o sentimento de frustração naqueles que não conseguem alcançar os objetivos, esse sentimento tem afetando principalmente os jovens que estão em um processo de autoconhecimento, em que há de haver um tempo para que boas escolhas possam ser trabalhas e concretizadas.

Estaremos a tratar de sofrimentos emocionais decorrentes de frustração da vida social moderna com o mesmo método e justificativa com que se trata transtornos depressivos? A qualidade da vida emocional depende da satisfação com que se vive, e ter a consciência desta condição faz com que tenhamos sucesso em lidar com as frustrações da vida, sem auxilio de clinico. Muitos sonhos e desejos são deixados de lado pelo tempo que teríamos de dispor para que eles pudessem ser realizados, então é decidido ir pelo caminho mais rápido, e que nem sempre nos deixam felizes. Essas escolhas acarretam a frustração, e quando esse sentimento nunca foi trabalhado psicologicamente acabam sendo confundido mais como uma depressão do que um sentimento.

Quando lidamos com adolescentes esse assunto se torna muito mais complexo e delicado, exigindo de nós uma percepção mais aguçada das situação que assim os envolvem. Nos adolescentes quando o sentimento da frustração não é identificado e trabalhado adequadamente podem acarretar em problemas gravíssimos, tanto emocionais quanto físico. Em alguns casos pode se manifestar por meio da raiva, pois muitos adolescentes aliviam o sentimento da frustração por meio de gritos ou brigas, outros podem queixar-se de sintomas físicos e podem até mesmo transformar em drogas e álcool. A causa desses sentimentos na maioria das vezes é de cunho emocional, e se a família não tem um bom relacionamento afetivo com esse adolescente, pode gastar um longo tempo tentando descobrir a fonte desta frustração.

Hoje é muito comum ver em anúncios de rádio e televisão falar da depressão como a doença do século 21, ver pessoas consumir remédio para resolver o problema de forma paliativa. O governo deve olhar mais para a população, oferecendo consultas com psicólogos que possam a ajudar a população a lidar e tratar esse sintoma tão complexo, antes de indicar qualquer tratamento com medicamentos. Usar a mídia como meio de divulgação a fim de conscientizar seus municípios. Essas medidas vão ajudar a cima de tudo os adolescentes a reconhecer a fonte de suas frustrações para que eles mesmo possam trabalha-las e assim criar uma geração de jovens mais resolvidos com suas emoções e sentimentos.


Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!