O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Imediatismo da sociedade moderna e a dificuldade em lidar com as frustrações

E agora?
No século XVIII, Adam Smith estabeleceu os alicerces do liberalismo ao afirmar que a prosperidade da sociedade dar-se-a exclusivamente através do esforço de cada indivíduo na busca de seus próprios interesses. Somando-se ao individualismo na sociedade moderna está o imediatismo,fator preponderante nas ações humanas. Contudo, a não realização de seus interesses pessoais acarretam em frustrações para o homem, podendo inclusive afetar a sua saúde.
A priori,é válido salientar que a aceleração do mundo contemporâneo,a diminuição das relações interpessoais decorrentes das novas relações trabalhistas pós revolução industrial,e até mesmo o desgosto de não se alcançar o almejado, são os responsáveis pelas frustrações humanas. Assim como a obra "Dom Casmurro" de Machado de Assis mostra como a simples duvida do personagem Bentinho sobre a traição de sua amada Capitu afeta seu psicológico e o aflige, fora da ficção o mesmo acontece. As dúvidas inerentes aos seres humanos como: O que fazer? se é possível fazer algo e se está ou não certo sobre determinado assunto são o "start" para uma vida sujeita a insatisfações e à uma possível depressão.
Outrossim, o modo do homem lidar com o desgosto é característico da época social vivenciada. Como visto durante a segunda fase do Romantismo, denominada Ultrarromântica, Os artistas usavam-se da evasão da realidade e da morte para solucionar seus problemas existenciais; hodiernamente, o uso de medicamentos, bebidas alcoólicas,tratamentos psicológicos dentre outros meios são as soluções encontradas frente as adversidades.
Fica claro, portanto, que medidas são necessárias para resolver esse impasse.Para se evitar que jovens se tornem adultos frustados diante das cobranças modernas dos familiares e das dificuldades para inserção no mercado de trabalho , é preciso que as escolas proporcionem palestras para estes, e também o acompanhamento psicológico mostra-se de suma importância para orientação dos Jovens. Ademais, cabe ao indivíduo zelar pela sua saúde da psique e do corpo, não permitindo que suas ações sejam norteadas por suas frustrações, através de trabalho psicológico diminuindo as cobranças sobre si.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!