O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Imediatismo da sociedade moderna e a dificuldade em lidar com as frustrações

IMEDIATISMO DA SOCIEDADE MODERNA E A DIFICULDADE EM LIDAR COM AS FRUSTRAÇÕES



      Segundo Gerônimo Theml, escritor e influencer, as pessoas querem construir uma casa de diamantes em dois dias e se sentem vazias. Sob essa mesma ótica, a sociedade moderna vive constantemente um imediatismo e possui dificuldades para lidar com a situação. Contudo, há fatores externos e internos, como a falta de autoconhecimento, os rendimentos financeiros e a ausência de atividade física colaboram para tal problemática.
     Em primeiro plano, vale destacar o pensamento do Professor Gilberto Augusto, a cura está na causa. Desse modo, fazer uma autoanálise de si mesmo ajuda a descobrir os transtornos, com isso se torna mais fácil de lidar com a frustação e solucioná-la. Outro fator a pontuar são as condições financeiras que possui um peso enorme na vida do indivíduo, causando preocupação e angústia. No livro ‘’ mente milionária’’ o autor Harv Eker relata que os rendimentos financeiros é a base de todas as áreas da vida do ser humano, se não é cuidada, as demais desabam, ademais, a priorização é imprescindível na vida, a falta de foco, causa frustação.
    Paralelo a isso, a falta de atividade física é um dos fatores externos que influência no emocional, o hormônio cortisol aumenta proporcionalmente na medida que as decisões são tomadas indevidas. De acordo com a Doutora Rosana Alves, neurocientista, 78% das pessoas não fazem atividade física e vivem com o pensamento acelerado, outrossim, o imediatismo é uma consequências da ausência de pequenos hábitos que estão em desfalque na rotina do dia-dia.
     Evidencia-se, portanto, que existem vários fatores internos e externos que corroboram para o imediatismo e a dificuldade para lidar com os problemas. Urge o Governo Federal juntamente com o Ministério da Saúde criar programas direcionados a inteligência emocional e proporcionar locais públicos com equipamentos de academia a população para a estimulação da prática de atividade física. A fim de diminuir os transtornos ocasionado pela falta de autoconhecimento, os rendimentos financeiros e a ausência de atividade física. Assim, as pessoas saberão lidar com os percalços da vida e controlar o imediatismo.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!