O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Imediatismo da sociedade moderna e a dificuldade em lidar com as frustrações

 Na obra cinematográfica de 2006, Click, o protagonista tem um controle capaz de adiantar e retroceder o tempo, dando-lhe o poder de mudar situações do passado e prever situações do futuro, garantindo assim uma vida sem frustrações e com soluções imediatas para todos os seus problemas. Longe dos cinemas a realidade é outra, a cultura do imediatismo torna os indivíduos da sociedade frustrados e torna ainda mais difícil para os mesmos lidar com tais frustrações.


 Em primeiro lugar, é importante ressaltar que todas as relações na sociedade atual tem acontecido de forma cada vez mais rapida, fazendo com que os indivíduos desejem essa rapidez em todos os âmbitos de suas vidas. Os diversos avanços da tecnologia tornaram as relações humanas mais rápidas, tornando o imediatismo um padrão a ser seguido, o que é ruim, pois faz que os membros dessa sociedade se preocupem constantemente em agir de forma imediata, e ao não conseguir , acabarem se frustando mais fácil e excessivamente.


 Tal excesso de frustrações, causadas por essa cultura do imediatismo, faz com que a cada frustração, fique mais difícil lidar com a próxima. A maioria das pessoas relaciona o felicidade com a falta de frustrações, fazendo com que a busca pelo perfeito seja constante, visando evitar frustrações, essa ação pode levar esses indivíduos a uma vida de infelicidade, impedindo os de atingir o estado de ataraxia, difundido pela filosofia helenista, e ainda torna mesmos passíveis de distúrbios mentais, como a depressão.


Por isso são necessárias medidas para resolver tal impasse. Caberia ao ministério da saúde criar um programa que vise o acompanhamento meltal dos brasileiros por meio da instalação de "secretarias da sanidade mental" lideradas por psicólogos em lugares públicos como escolas e postos de saúde e ainda por enquetes nas redes sociais, em perfis criados pelo próprio ministério permitindo assim que a sociedade brasileira se torne mais preparada para lidar com futuras frustrações.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!