O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Imediatismo da sociedade moderna e a dificuldade em lidar com as frustrações

A injustiça que se faz a um, é uma ameaça  que se faz a todos. O pensamento de Monstequieu nos permite refletir, em todos os nossos dias, sobre como o imediatismo da sociedade moderna e a dificuldade de lidar com as frustações representa um problema a ser enfrentada de forma mais organizada no Brasil. Nesse sentido, convém analisarmos a configuração de um grave problema de contornos específicos, em virtude do excesso de positividade e da ansiedade e depressão. 


Em primeiro lugar, pode-se apontar como empecilho á consolidação de uma solução para o imediatismo da sociedade e a dificuldade de lidar com as frustações. Desse modo, é válido analisar, que o excesso de positividade exercido pelas pessoas é uma das principais causas que leva a frustação, pois de acordo com Bauman, a sociedade mudou sua perspectiva sobre o tempo - antes era considerado linear, agora é visto pela ótica do pontilhismo, é a partir desse pensamento que surge o imediatismo da sociedade moderna, acreditando que todas as coisas devem acontecer rapidamente para ficarem realizadas e felizes. 


Em segundo lugar, há como consequência a ansiedade e a depressão,  na qual é  um dos fatores mais preocupantes, pois, segundo  a Organização Mundial da Saúde (OMS) é uma das causas de suicídio em todo o mundo. Prova disso, foi o suicídio de 23 jovens na Índia após serem reprovados em um vestibular. Sob essa lógica, o imperativo categórico de Kant, preconiza que o indivíduo deve agir apenas segundo a máxima que gostaria de ver transformada em lei universal. 


Logo, medidas estratégicas são necessárias. Para que isso ocorra é indubitável a importância do Governo Federal juntamente com o Ministério da Educação e da Saúde, intensificar amplas campanhas de conscientização social, por meio da imprensa e das redes sociais,  implantarem equipes capacitadas para ajuda os jovens e adultos a enfrentarem a frustação, contando com o apoio de ONG's,  a respeito da necessidade de valorizar a vida humana. Ademais, é conveniente que instituições de ensino principalmente escolas, promovam a continuidade da valorização da existência humana,  com orientações,  palestras e diálogos com fito de conscientizar sobre a causa. Para que a população veja de modo otimista que podem acabar gradativamente com o imediatismo da sociedade moderna e a dificuldade de lidar com as frustações,  pois, constatou Hannah Arendt " a pluralidade é a lei da terra ".

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!