O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Humanos e animais

Clubes, acupuntura e pet shop especializado são novidades lançadas e donos de bichinhos de estimação pagam para que seus animais possam desfrutar. Sendo assim, não há excesso em querer que seus bichinhos aproveitem as oportunidades que sejam benéficas para eles. Entretanto, a partir do momento que essa relação seja para humanizar os animais, podem trazer prejuízo para a espécie.
É importante pontuar, de inicio, que, pesquisas feitas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que, os número de animais superam o de criança nos lares Brasileiros. Dessa maneira, os indivíduos que optam por não terem filhos, compram ou adotam pets e os tratam da maneira que acham convenientes. Assim, o mercado consumidor investe em produtos para melhor atender as pessoas que querem dar qualidade de vidas para seus ?filhos? com vacinas preventivas, remédios e até mesmo supérfluos.
É fundamental pontuar, ainda, que, as necessidades essenciais dos animais não devem ser esquecidas ao tentar cria-los como humanos, podendo acarretar problemas psicológicos e físicos nos animais, segundo estudos feitos pela Universidade de São Paulo (USP) sobre comportamento animal. Dessa maneira, é preciso que os pets sejam avaliados por profissionais da área para saber se está havendo prejuízo na vida do bichinho.
Desse modo, podemos inferir que a depender da relação mantida entre o animal e o seu dono, pode ser benéfica para ambos por desfrutarem à companhia diária. Logo, o governo deve investir em hospitais públicos que atendam pets, a fim de prevenir e curar doenças nos bichinhos, as Organizações não governamentais (ONGs) deve informar através de propagandas sobre a importância de manter as exigências básicas de cada espécie. Cabe aos pais educar seus filhos a terem respeito por todo tipo de vida, para que assim, haja menos sofrimento.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!