O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Humanos e animais

Humanos e Animais: Uma relação histórica
Tudo começa em um ponto. Assim propôs o pintor russo chamado Kandinsky, assim surgiu a relação histórica entre humanos, ainda enquanto nômades, e animais que foram domesticados ao longo dos séculos. No entanto, tal relação se acentuou demasiadamente e, por conseguinte, observa-se, nos dias atuais, a aproximação de hábitos cotidianos entre ambos, além do processo de reificação dos animais.
Em meio a tantos constituintes do reino Animalia, cachorros e gatos possuíram um papel fundamental no decorrer do desenvolvimento do homem, sendo importante tanto em momentos de caça quanto na interação social entre espécies. Com isso, torna-se notória a aproximação constante e crescente ocorrida, na qual a incorporação de roupas, fraldas e até mesmo tratamentos estéticos é factual no mundo animal, desencadeando o atual cenário de muitas famílias e seus ditos "bichinhos", que possuem inúmeros cuidados e requintes. De modo paralelo e fatídico, há inúmeras crianças abandonadas e órfãs, ao redor do mundo, que tornariam-se gratas se possuíssem uma parte mínima de todo esse cuidado e aconchego.
Por outra perspectiva, é possível notar, também, a existência de um processo de reificação - caracterizado pelo ato de coisificar - dos bichos domésticos. Na medida em que a relação entre as espécies se intensificou, foi fortalecida a visão do animal, de acordo com a raça, como instrumento de classificação social, refletindo, portanto, o extremo a qual a situação chegou.
Diante dos argumentos expostos, torna-se evidente a necessidade de reformulação dos hábitos com os animais. É preciso que o governo crie campanhas de conscientização, através de recursos midiáticos, estimulando a adoção de jovens e mostrando a relação saudável que podem possuir com os animais, consequentemente moderando os gastos abusivos com esse. É necessário, ainda, a mobilização e contribuição popular para que a conscientização se concretize e, em vista disso, o soerguimento de uma nova e próspera geração.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!