O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Humanos e animais

Relações "interanimais"

À respeito do modelo evolucionista, é notável que, ao longo dos anos, a domesticação de algumas espécies animais as têm feito, cada vez mais, se parecerem com os seres humanos. Porém, apesar disso parecer algo positivo, é fato que os animais, em diversos casos, vem sendo adotados como prioridade, deixando, assim, as pessoas de lado.
A amizade entre homem e animal nunca foi algo ruim, porém, na atual "modernidade líquida", em que a degradação das relações interpessoais e o aumento da depressão e da frieza relacional vem se destacando, é bem verdade que animais, nesse caso, são os melhores amigos, pois suprem a necessidade de companhia e não apresentam contrariedade alguma, fazendo com que as pessoas prefiram animais a pessoas, pois aqueles são, às vezes, até mais sociáveis.
Um bom exemplo do atual problema envolvendo os animais é a notícia publicada pelo Folha de São Paulo, uma vez que retrata a necessidade de conscientização por parte da população que tem levado seus "pets" à praia, pois os tais têm provocado problemas aos demais cidadãos. Ou seja, os animais, aos poucos, têm se tornado mais importantes que as próprias pessoas, levando os mesmos a se prejudicarem. Tal realidade é preocupante, pois cada vez mais, o cuidado aos animais têm superado o dado aos humanos.
Em se tratando de tal relação, atualmente, basta sair às ruas para notar os médicos para animais, shoppings para animais, lojas e todo tipo de coisa, sendo as tais, na maioria, de alto-padrão; Enquanto pessoas morrem por falta de médicos, os animais passam bem. O grande problema, é que tais estabelecimentos comerciais partem da iniciativa privada, que tem percebido que a saúde, em relação aos animais, vale a pena e dá lucro.
Dado o exposto, é imprescindível que campanhas sejam realizadas para que as relações humanas fossem incentivadas e demonstradas que, na prática, mesmo com as dificuldades, ainda valem a pena, e são o único meio para que o ser humano seja valorizado aos olhos dos outros. Além disso, por parte da mídia, seria interessante que fossem feitos programas demonstrando os benefícios de um relacionamento saudável, que não são só para o indivíduo, mas também para a sociedade.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!