O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Homossexualidade e preconceito no Brasil

Ao passar dos anos a comunidade LGBT (lésbicas,gays,bissexuais e transgêneros) ganham cada vez mais espaço e empoderamento dentro da sociedade, entretanto o Brasil se caracteriza como o país onde ocorre o maior numero de homicídios contra homossexuais.
Para muitos sentir atração pelo sexo oposto ou até por ambos é algo inaceitável seja na visão religiosa ou na social contudo oque muitas pessoas desconhecem é que tal pratica sempre esteve presente na sociedade, na Grécia Antiga por exemplo entre os jovens do sexo masculino era comum iniciarem sua vida sexual com seu tutor (homem já de idade avançada responsável pela educação dos jovens).
Porém hoje em dia, em relação ao Brasil a cada 25 horas um LGBT é morto no país sendo relatadas 343 homicídios apenas em 2016, segundo uma pesquisa feita pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). Tal intolerância e ignorância parece algo ilógico diante de tanta representatividade seja na mídia ou no governo, contando ainda com essa atual era digital que permite um inimaginável compartilhamento de informações em massa.
Apesar de tais dados é possível sim reverter tal situação de intolerância, por isso é extremamente importante uma boa base familiar que possa ensinar valores aos futuros membros da sociedade, é necessário ainda, que haja apoio entre as instituições de ensino e o MEC com projetos de conscientização contra o preconceito a LGBTS e por fim os órgãos judiciários devem punir severamente casos de violência contra tal comunidade seja verbalmente ou fisicamente.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!