O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Homossexualidade e preconceito no Brasil

Na sociedade contemporânea existem vários tipos de preconceitos, inclusive, o preconceito aos homossexuais, esse, é inaceitável e tem tanto sentido quanto os outros, ou seja, nenhum.Tal forma de pensar há de interferir não apenas na vida profissional do homossexual, impedindo que esse tenha acesso a empregos, como também na vida social, privando-o de sua liberdade em locais públicos. Medidas e leis assegurando a liberdade sexual tornam-se necessárias visando a manutenção da paz.

É possível observar, através de pesquisas, que o preconceito contra os homossexuais afeta na hora de conseguir um emprego. Segundo a pesquisa feita pela Elancers, uma a cada cinco empresas não contrataria homossexuais. Esse preconceito não possui explicação lógica pois a qualidade de um profissional independe de sua escolha sexual, sendo assim, facilmente constata-se que um homossexual tem a mesma capacidade intelectual que qualquer outro ser humano e, portanto, a dificuldade desses, de conseguirem emprego é baseado apenas na ignorância dos contrantes e intolerância das empresas.

Além disso,a homossexualidade é muito comum entre os mamíferos e é utilizada, por exemplo, entre leões para aliviar o stress0000 no entanto, na raça humana, tais práticas são extremamente julgadas pela população. Acredita-se que um dos motivos para esse julgamento seja o pensamento religioso que define a homossexualidade como pecado e sinônimo de impureza. Porém, a respeito disso e almejando o quebra desse raciocínio vale citar o Papa Francisco que uma vez disse a um homem gay: ??Deus te fez assim??. Pode-se dizer então, que o ser humano não escolhe ser homossexual, ele simplesmente nasce, por isso, seria um ato de empatia respeitar essa classe social.

Contudo, dado os fatos aqui expostos, é notório afirmar que a descriminação ao homossexual é desprovida de motivos e explicações lógicas, assim como qualquer tipo de descriminação. Portanto, cabe ao Poder Legislativo, a criação de leis almejando a proteção e igualdade desta classe social em relação as outras, e ao Poder Executivo, assegurar que essas leis sejam cumpridas, punindo assim, os intolerantes e preconceituosos. Além disso, é necessário também que haja a conscientização da população, seja através da educação, nas escolas, ou de propagandas, nas emissoras de sinal aberto, visando ensinar a respeitar as diferenças. De modo que os homossexuais sejam vistos como o que realmente são: seres humanos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!