O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Homossexualidade e preconceito no Brasil

Durante a idade média, pessoas consideradas diferentes eram caçadas e mortas, a chamada, caças as bruxas.Analogamente a história do século anterior,hoje se encontra a caça aos homossexuais, que por serem considerados 'fora do padrão' sofrem com os reflexos da homofobia e são tratados como as bruxas. Demonstrando que, apesar dos diversos avanços que a sociedade possui ainda estamos presos a costumes antigos. Logo, criar mecanismos para enfrentar esse problema e conseguir soluções é necessário.
Após diversos choques diários os brasileiros se anestesiaram quando se trata de crimes contra as minorias.Atualmente, a cada dia que passa pelo menos um LGBTI morre,segundo dados da coluna do jornalista Ancelmo Gois. Mostrando na prática, como a falta de uma lei que criminalize a homofobia, provoca aos homossexuais, os deixando sem auxilio do estado. Outro fator a destacar é como a introdução do tema nas escolas podem auxiliar as futuras gerações a não serem adeptas ao habito de praticar a repulsão a diversidade, pois se criaria uma consciência desde a menor idade.
segundo o escritor Lima Barreto o Brasil não tem povo e sim público. Lima não estava errado, já que o publico brasileiro oprime a diversidade, principalmente quando se trata de incentivo a denuncias aos crimes sofridos,procurar auxilio de psicólogos e psiquiatras após as agressões. Assim resultando em vítimas de violência física e psicológicas sem o apoio da da sociedade. Evidenciando mais mudanças para ocorrer e que a morte de um gay passe a chocar tanto quanto um beijo entre eles em uma novela de horário nobre.
Portanto, está clara á necessidade de mudanças de valores para que a homofobia passe a ser um problema de fácil enfrentamento. O Governo, aprove a lei que criminalize a homofobia, para que haja justiça para as vítimas e punir adequadamente os culpados. As escolas, criem semanas voltadas para realização de debates sobre o tema, assim os estudantes serão informados e criarão uma consciência. A mídia junto com as redes sociais de massa criem cartilhas contendo informações sobre o incentivo as denúncias, logo as vítimas terão mais apoio. E o estado criem delegacias voltadas para esse publico, tendo auxilio de psicólogos e médicos paras as vitimas de violência física ou psicológica. Por fim o Brasil não será mais análogo a situação vivida na idade média.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!