ENTRAR NA PLATAFORMA
HIV na terceira idade

   O livro "Depois Daquela Viagem", de Valéria Polizzi, retrata a trajetória da autora após contrair HIV ainda jovem. Todavia, a transmissão dessa doença não é comum somente entre os jovens, assim, a disseminação do retrovírus da Aids vem crescendo entre os idosos, tornando-se uma problemática. Dessa forma, o HIV na terceira idade é um obstáculo e merece atenção do Ministério da Saúde, dado que o desuso do preservativo gera o adoecimento da população idosa.


  Nesse sentido, a Aids é transmitida facilmente na terceira idade devido ao desuso da camisinha. Porquanto, durante os anos de 1980, a pandemia de Aids afetou a maior parte do mundo e foi responsável por milhares de mortes, no entanto, o vírus só alcançou essas proporções devido à impopularidade dos preservativos no século XX. Por conseguinte, devido a fatores históricos e culturais, a população mais velha não tem o costume de utilizar camisinha e acaba ficando exposta ao HIV e outras infecções. Não obstante, os idosos não têm noção da importância do preservativo, visto que não tiveram contato com a educação sexual, portanto, desconhecem a gama de doenças transmitidas sexualmente. Logo, a terceira idade frequentemente dispensa a utilização de preservativos.


   Outrossim, essa ausência de proteção sexual permite o adoecimento do grupo. Segundo dados do Ministério da Saúde, os casos de HIV entre os idosos aumentaram 7 vezes entre 2007 e 2017. Assim, por não utilizar a proteção adequada, essa população está adoecendo, visto que o número de doentes apenas cresce e não há cura efetiva. Ademais, os idosos já são portadores de limitações e a imunodeficiência causada por esse vírus prejudica ainda mais a saúde do grupo. Destarte, é inadmissível a continuidade dessa problemática.


  Infere-se, portanto, que a falta de utilização do preservativo é responsável pelos casos de Aids entre os idosos. Logo, é emergencial a ação do Ministério da Saúde, em conjunto com o Ministério da Cidadania, na criação de oficinas de educação sexual para a terceira idade. Criadas por meio de um projeto de lei, essas oficinas contariam com técnicos de saúde, médicos e professores  e poderiam ser aplicadas em centros comunitários. Espera-se, com essa medida, conscientizar os idosos sobre a importância da camisinha e diminuir a transmissão de HIV na terceira idade.   

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado