ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

HIV na terceira idade

 


Conforme dados do Organização Mundial de Saúde, a duração da vida sexual ativa das pessoas tem aumentado substancialmente em decorrência do avanço da medicina e do advento dos estimulantes sexuais, popularmente conhecidos como “viagras”. Contudo, devido a esse cenário, muitas infecções sexualmente transmissíveis, tais como o HIV, têm aumentado sua taxa de transmissão de maneira significativa, sobretudo na faixa etária das pessoas idosas, ou seja, com mais de 65 anos. Nesse contexto, é notória a responsabilidade do Estado e da Mídia na manutenção desse quadro inquietante.


Em primeiro plano, é necessário destacar que, devido às ações ineficientes do Ministério da Saúde, as campanhas midiáticas de conscientização acerca das infecções sexualmente transmissíveis têm decaído fortemente nos últimos anos. Por conta disso, muitos idosos não adquirem conhecimento da necessidade do uso de preservativos, ficando, por isso, sujeitos à contaminação e transmissão secundária destas doenças. Sob esse viés, constata-se, portanto, que as estratégias deficitárias dos órgãos de saúde contribuem fortemente para a permanência desse panorama.


Além disso, nos últimos anos, a veiculação de propagandas voltadas à comercialização de estimulantes sexuais tornaram-se abusivas, divulgando apenas os “magníficos” efeitos positivos dos medicamentos, omitindo, dessa forma, a necessidade do uso do preservativo nas relações sexuais. Diante disso, delineia-se o cenário preocupante que se vivencia hodiernamente: uma progressão no número de infectados de aproximadamente 15% ao ano. Interpretando-se a Escola de Frankfurt, vislumbra-se, pois, a responsabilidade da Indústria Cultural, uma vez que, das mídias, emana apenas uma preocupação primordial: o lucro advindo dos produtos comercializados.


Diante do exposto, torna-se imperioso a elaboração de estratégias para reduzir o contágio de HIV pela melhor idade. Para tanto, cabe ao Estado, por meio de liberação de verbas para o Ministério da Saúde, criar propagandas que possam ser veiculadas em horários estratégicos na tv aberta e em programas de rádio, com o objetivo de conscientizar a população idosa sobre a importância de utilização do preservativo e reduzir o alarmante índice de contágios. Ademais, cabe a este mesmo órgão, mediante contratação de psicólogos, criar uma comissão especializada para atender, de forma exclusiva, esta população, a fim de sanar as eventuais dúvidas que estes possam apresentar. Apenas assim, será possível reverter esse cenário e criar uma sociedade mais saudável e com mais qualidade de vida para este grupo etário, que tanto ajudou na construção do Brasil.


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado