ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

HIV na terceira idade

    A AIDS tornou-se uma das doenças mais preocupantes para a medicina e a sociedade como um todo. Causada pelo vírus HIV, o mesmo afeta o sistema imunológico do organismo e contribui para o surgimento de novas doenças, diminuindo a expectativa de vida do indivíduo. Contudo, apesar das campanhas de conscientização feitas, poucas dessas são destinadas ao público da terceira idade que não muito sabem sobre os modos de prevenção e tratamento da doença, fato que deve ganhar notoriedade a fim de que haja uma igualitária distribuição de informações entre todas as massas.


    Certamente, o número de pessoas portadoras do vírus cresce cada vez mais ano após ano, e dentre essas, uma parte significativa é correspondente aos idosos, que em sua maioria são poucos os que detém informações acerca do tema, se comparados aos outros grupos da sociedade. Segundo o Ministério da Saúde, em 10 anos o número de idosos com HIV cresceu 103% no Brasil. Dito isso, percebe-se que as campanhas que visam conscientizar a sociedade brasileira pouco são direcionadas ao público da terceira idade, ao notar-se o crescente número de casos da doença.


    Entretanto, este problema não surgiu recentemente. Nos séculos anteriores, eram precários os métodos preventivos e o conhecimento sobre estas doenças, principalmente na população rural, isso atrelado à cultura do não uso de preservativos contribuiu para o aumento de pessoas portadoras de novas patologias, que apenas a partir do séc. XXI, ganharam melhor visibilidade com as revoluções tecnológicas, como o advento da internet e o avanço da medicina, que juntos impulsionaram a globalização de informações sobre essa e outras doenças e a descoberta de tratamentos que visam amenizar os efeitos da AIDS e tem, como objetivo fim, a erradicação da mesma.


    Logo, o Estado deve promover campanhas de conscientização a respeito da doença, com profissionais especializados sobre o assunto, explicando sobre prevenções e tratamentos para os idosos, a fim de que esses se sintam confortáveis quanto ao tema, bem como os indivíduos devem conversar com seus familiares, tratando esta questão de forma saudável, para que esse tabu se desconstrua e seja abordado de maneira tênue.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado