ENTRAR NA PLATAFORMA
Atenção!

promoção válida por dias horas minutos segundos

HIV na terceira idade

                                                      Idoso Vulnerável


É cada vez mais comum na telvisão, propagandas de medicações que tem a função de ativar sexualmente o indíviduo que irá fazer o consumo do produto. Nesse contexto, o uso desses remédios  pela população com mais idade no Brasil está relacionado como uma das causas para um problema que é presente no país: o aumento dos casos de HIV entre essas pessoas. Além disso, também existem outros fatores devem ser apontados e uma estretégia para combater esse problema deve ser tomada pelo Estado.


Primeiramente, cabe enfatizar a falta de cuidado de grande parte dos idosos relacionada ao ato sexual como um possível obstáculo à resolução desse problema. Assim, devido à diferenças culturais, a população em terceira idade atual, quando em sua fase juvenil, não tiveram a instrução sobre o uso de preservativos que os jovens têm hoje em dia. Desse modo, há ,por uma boa parte desse grupo, a recusa quanto ao uso de preservativos. Logo, com o redescobrimento da atividade sexual, graças à medicina, por um bom número de pessoas com mais idade, estes indivíduos se tornam vulneráveis à infecções sexualmente transmissíveis. Assim, é necessário criar uma conscientização no tocante ao incentivo do uso de preservativos por parte dos idosos.


Outrossim, o preconceito também é uma das causas de agravamento do problema de aumento dos casos de HIV nos idosos do Brasil. Nesse sentido, ainda há muito preconceito e falta de informação em torno da questão do HIV, princiapalmente por esse grupo. Dessa forma, o indivíduo que apresenta sintomas da doença descarta a possibilidade de estar com a enfermidade e, isso pode impedir, por exemplo, a tomada de partida para ir a um médico, o que é ruim, visto que, a doença deve ser tratada o quanto antes. Sendo assim, é necessário maiores ações do estado para chamar a atenção dessas pessoas para esse problema.


Torna-se evidente, portanto, que medidas sejam tomadas visando diminuir a incidência de casos de HIV na população em terceira idade no Brasil. Para tanto, cabe ao Governo aliado à grande mídia, devido ao seu grande alcançe, promover propagadas, em redes sociais, canais de TV, entre outros meios, destinadas ao público com mais idade, que visem informar essa população sobre os riscos da AIDS para eles e os sintomas da doença, criando uma conscientização nesses indivíduos, a fim de levar eles a fazerem o exame. Desse modo, os idosos estarão menos vulneráveis a essa doença.


 


 


 


 


 


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado