O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Gravidez na adolescência

É de geral conhecimento que a gravidez precoce no Brasil é um grande problema social, dado o desenvolvimento brasileiro. Esse problema está mais associado a mulheres negras, indígenas, de baixa escolaridade e classes sociais mais baixas.
Esses altos índices de gravidez precoce poderiam ser fortemente reduzido através de campanhas que visassem aumentar a educação sexual dos adolescentes, além de abordar sobre as principais consequências aos jovens, principalmente os de mais baixa renda.
Segundo a teoria de Thomas Malthus, seria importante implementar uma política de controle de natalidade principalmente a pessoas que não tenham condições financeiras de cuidar de seus filhos. Além de que a falta de recursos financeiros pode levar o indivíduo a uma maior marginalização, visto que o individuo é produto do meio onde vive.
Como forma de combater o problema seria indispensável a criação de projetos sociais governamentais ou de cunho filantrópico, cujo objetivo seria a conscientização sobre a importância de se preservar, além de abordar as consequências para os indivíduos e a sociedade.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!