O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Gravidez na adolescência

No filme "Preciosa", Clarieece é uma jovem de 16 anos e analfabeta, que, vítima de constantes abusos paternos, acaba engravidando de seu padrasto pela segunda vez. Fora das telas, a gravidez na adolescência tem se tornado um problema no Brasil durante os últimos anos, o qual necessita de medidas para seu combate.
Segundo pesquisas realizadas em dois mil e dez, doze por cento das adolescentes de quinze a dezenove anos, naquela época, possuíam pelo menos um filho. Tal índice mostra-se como um alarmante, uma vez que interrompe a fase da puberdade destas jovens ao impor tamanha responsabilidade nas mesmas, as quais, muitas das vezes, não contam com a ajuda de seus companheiros para a criação de uma criança recém-nascida.
Todavia, este impasse está longe de ser resolvido. A falta de acesso à informação, atribulada à má estrutura familiar previamente estabelecida em pessoas menos favorecidas na sociedade, servem como catalisadoras para a disseminação deste empecilho. Além disso, é notável certo descaso em relação ao assunto por parte das autoridades responsáveis pela saúde pública.
Portanto, a realização de medidas com a finalidade de resolver tal estorvo torna-se necessária. Como dito por Immanuel Kant, o ser humano não é nada além daquilo que a educação faz dele. Deste modo, nota-se a necessidade do trabalho conjunto entre o MEC e o Ministério da Saúde, a fim de proporcionar palestras nas escolas que promovam a conscientização sobre a gravidez precoce, bem como a distribuição de cartilhas informativas, que expliquem os benefícios do uso de preservativos não só masculinos, como também femininos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!