O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Gravidez na adolescência

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS),a adolescência é um período que compreende a idade de 10 a 19 anos .Nessa fase os níveis hormonais podem levar ao início precoce da vida sexual ,o que gera efeitos negativos a saúde das adolescentes quando iniciada de forma inadequada e desprotegida .
Nesse sentido, uma gravidez precoce traz muitos riscos a saúde da adolescente, visto que elas ainda não estão com o corpo totalmente preparado para uma gestação. A mulher grávida precocemente pode apresentar diversos problemas durante a gestação ,como, aborto natural, ruptura prematura da bolsa,e tbm problemas após o parto como , prematuridade ,bebê com baixo peso e diversos outros.
Em outra análise, os fatores socioeconômicos também interferem na vida da adolescente, sendo que muitas deixam os estudos para procurar um meio de ganhar dinheiro para sustentar a criança, mais o que elas não percebem é que isso só dificulta as oportunidades de emprego pois a maioria nem concluem o ensino médio.
Torna-se evidente portanto ,que a gravidez na adolescência é um problema de saúde pública e que deve ser solucionado. Deveriam ser criadas pelo Ministério da saúde juntamente com a Organização mundial de saúde ,campanhas de educação sexual nas escolas, onde os pais também possam participar e grupos de apoio psicológico para as adolescentes durante toda a gestação e também no pós parto .

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!