O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Gravidez na adolescência

No limiar do seculo XXI, observa-se através das mídias, que o Brasil enfrenta diversos problemas causados pela gravidez na adolescência, atualmente o número de meninas que engravidam antes dos 18 ainda é bastante grande, tornando o Brasil o país que possui um dos maiores índice de gravidez indesejada na adolescência. No entanto, de acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), a gravidez na adolescência ocorre entre os 10 e os 20 anos de idade, e uma gravidez nessas idades pode ocorrer vários problemas tanto sociais como também de saúde.
Por vez, a cultura brasileira tem influenciado muito para que hoje, isto seja uma realidade no Brasil, principalmente nas telenovelas, músicas, redes sociais e infelizmente nas escolas públicas, como por exemplo, o governo a um tempo atrás distribuiu cartilhas que incentivam as crianças ao sexo, ensinava as crianças a acariciar a outra e pasmem, a ensinar como fazer o sexo. No entanto, isso tem colaborado muito para que as crianças estejam começando a vida sexual precocemente, e se isso não for concertado a tempo, poderemos ver problemas ainda maiores.
Entretanto, a gravidez precoce pode trazer consequências emocionais, sociais e econômicas para a saúde da mãe e do filho, já que, a maioria das das adolescentes que engravidas abandonam os estudos para cuidar do filho, o que aumenta o risco de desemprego e a dependência econômica dos pais. Alem disso, esses fatores contribuem para a perpetuação da pobreza, baixo nível de escolaridade, abuso e violência familiar, tanto à mãe como à criança, e isso tem sida a realidade de muitas jovens que deveriam estar estudando para cuidarem do seu futuro e estão presas a sua família por conta de um irresponsabilidade.
Portanto, pais, falar de sexo não pode ser um tabu com os seus filhos , porque esse obstaculo colocado por eles mesmos entre seus filhos tem colaborado para que esse problema ocorra, monitore os seus filhos, vejam o que eles estão vendo, pois a cada dia que passa a imoralidade tem tomado de conta das mídias, converse com o seus filhos, e ensinem o certo e o errado para que mais na frente eles não sejam vitima dessa cultura brasileira, que tem feito milhares de vitimas pelo Brasil.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!