O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Gordofobia e o culto ao corpo padrão

  Priordiamente na Grécia Antiga, as regras de beleza eram todas de suma importância, com isso, o indivíduo que se encaixasse naqueles padrões, representava uma dádva dos Deuses. Os padrões, ainda que se modifique com o passar do tempo, ainda estão presentes na atual conjuntura. Dessa forma, é urgente mudar tal realidade, os esteriótipos impostos na maioria das vezes pela mídia, faz com que a sociedade busque cada vez mais a idéia do corpo perfeito de forma indevida.


   A mídia impõe padrões a serem seguidos, como se a vida, bem estar e sucesso das pessoas dependessem apenas disso. Uma vez que esses padrões são definidos pelas propagandas de televisão e revistas, resultantes da indústria cultural, como classificava a Escola de Frankfurt, faz com que as pessoas busquem cada vez mais o corpo ideal. A obsessão pelo peso e por aquilo que come leva a pessoa a ter  um distúrbio alimentar, e consequentemente, ter uma visão distorcida do seu corpo, denominado anorexia, doença crônica que pode durar a vida inteira.


   No livro "Sociedade do Espetáculo", publicado em 1967, pelo marxista Guy Debord, critica a forma com que se consume uma falsa realidade, onde as pessoas buscavam ter o padrão de vida que os atores do espetáculo ficctício representavam, gerando então, a busca por algo inalcançável. O modo que as pessoas buscam se encaixar, na maioria das vezes, é incorreta e até mesmo perigosa, destaca-se entre as mais comuns, o uso de anabolizantes e dietas restritivas, que podem causar sérios danos e ainda sim se torna convidativo para quem não se sente integrado ao padrão estético definido.


  Portanto, diante dos fatos supracitados, faz-se necessárias medidas interventivas tais como: A participação dos meios de comunicações por meio de propagandas que quebrem os esteriótipos predefindos, gerando mais amplitude na aceitação do que até então é visto como diferente. Espera-se assim solucionar este imbróglio. 


    


 


 


 


 


 

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!