O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

FUVEST 2021: O mundo contemporâneo está fora da ordem?

 O mundo contemporâneo está cada vez mais agregada em adaptação a modernidade, pois com velhas práticas, as metodologias estragadas já não são suficientes para suprir as necessidades do atual cenário brasileiro, com toda essa adaptação, aconteceu os principais conflitos do mundo contemporâneo são: as crises econômicas, violência por intolerância seja racial, religião, política, cultura e etnia.


 Geralmente tudo está fora de ordem por os conflitos de reduzir o poder de Estado ou para aumentar, e com tudo isso tendo a competição e individualismo no mercado de trabalho, com os desafios enfrentados pela situação econômica do país até os problemas enraizados na sociedade, como o preconceito racial e de gênero, e má qualidade de educação.


 "A história da sociedade até nossos dias é a história das lutas de classes... Para Marx,  a luta de classes compreende as gestões de gênero, cultura, educação, exclusão social e muito mais outros aspectos que estariam relacionadas com às condições materiais. Diante disso, segundo Marx, não servem valores ou idéias que se motivaram as mudanças sociais de nosso mundo, mas sim a situação da sociedade.


 Portanto com o mundo contemporâneo é um processo necessário e que deve ser constantemente estimulados por meio de novas idéias, no caso o que pode ser feito neste cenário seria o governo federal buscar diálogo com os diversos setores da sociedade, para por meio disso encontrar melhorias para a revolução da crise econômica, levando em conta  as prioridades como uma boa adaptação for famílias necessitadas, com ajuda de benefícios, dando suportes aos bairros carentes, mas também como transportes, cestas básicas e com um melhor investimento na educação, pós com "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo" (Nelson Mandela)

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!