O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Futuro da palavra escrita

Com o forjamento da escrita, as civilizações puderam gozar uma nova possibilidade de se expressarem para todas as gerações, reunindo tempo e espaço em um único local, isto é, nas cavernas "pintura rupestre" pergaminhos, códices, livros e bibliotecas... Graças a estes registros, é possível compreender e organizar a história de forma onipresente. Com o evoluir da tecnologia, fica difícil formular um vaticínio sobre a sina da escrita, devido ao modo como tem difundido rapidamente novas maneiras das pessoas se relacionarem, é inconteste, porém, que a escrita é imanete à história e todas as disciplinas pilares sobre as quais as civilizações contemporânea se sustem.
A tecnologia, principal matriz da globalização, aproximou mais as pessoas de maneira comunicável e menos de modo palpável. Querendo sanar este déficit na maneira de se relacionarem, novas ofertas surgiram para substituir textos, utilizando imagens, videos e chamadas de voz " VOIP". É indispensável o uso da escrita, mesmo com o surgimento de inovações nas comunicações; a escrita possibilita fazer registros mais detalhados que podem ser analisados periodicamente enquanto as imagens não possibilitam.
É seguro afirmar, que a escrita ainda fará parte da humanidade por muito tempo, pois, sua extinção seria um ato inconsequente, principalmente devido à riquissima soma de detalhes com que ela representa a fala. Se os códices de Leonardo da Vinci fossem apenas imagens, muitos dados não poderiam ser assimilados por leigos em anatomia, arquitetura e dentre outros.
A escrita é de fundamental importância para a humanidade, sem ela será preciso fazer novas adaptações às maneiras de comunicar e perpassar dados para gerações futuras. No séc XXI, não há conhecimento mais eficiente para troca de detalhes que a escrita, porém, o seu uso em conversas e registros corriqueiros, como redes sociais e chats instantâneos, faz sua utilização ser descartada para objetivar dados em um contexto, como um casal trocando fotos, amigos trocando imagens de deveres de casa e etc. Deve ser combatida qualquer proposta para erradicar a escrita que não seja mais eficiente que ela. As inovações tecnologicas, devem somar conteúdo à escrita, e não substitui-la, suprindo e ofertando onde lhe é limitada.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!